Brasileiro EP 2015: Fabrício Zamperetti ganha tudo e mantém a hegemonia ARC & LRP !

Fabrício Zamperetti: Campeão Stock e ModifiedA AARC do ABC recebeu os campeonatos nacionais de 1:10 em 2015. Começando no final de julho com as categorias de carros elétricos, a pista localizada em Sando André-SP contou com 4 categorias em um dos maiores eventos de EP dos últimos anos. Além da maior categoria do momento, a 10.5T Blinky, o evento também coroou os campeões brasileiros nas categorias Fórmula, Clássicos 17.5T e Turismo Modified.

Pista cheia, tudo perfeito, no entanto o clima não ajudou e a chuva prejudicou os treinos e todas as tomadas de tempo que seriam realizadas no sábado. Para que o evento pudesse acontecer foram feitas algumas alterações de cronograma e regras e as disputas finalmente aconteceram no domingo.

Categoria F1

Sem surpresas Lissandro Hossoda fez a pole e liderou as 2 finais de 15 minutos de ponta a ponta. O pódio foi completado com Flavio Fatinanzi que decidiu participar do evento de última hora e Paulo Martins.

Campeão: Lissandro Hossoda – CRC / LRP
Vice-Campeão: Flavio Fatinanzi – T.O.P / LRP
3º lugar: Paulo Martins – VBC Racing
Pódio BR EP - F1

 

Categoria Clássicos 17.5T

Na categoria das bolhas mais charmosas, as disputas foram intensas e as finais foram marcadas pela má sorte dos melhores colocados nas tomadas de tempo e grande recuperação do pelotão que vinha atrás. João Hélio alinhou na pole position, mas com diversos problemas mecânicos ficou de fora da disputa pelo título. O duelo pelo campeonato ficou entre Flavio Fatinanzi e Rafael Lima, com Rafael completando o pódio. Paulo Martins fechou na terceira colocação garantindo mais um caneco no evento.

Campeão: Rafael Lima – ARC / LRP
Vice-campeão: Flavio Fatinanzi – ARC / LRP
3º lugar: Paulo Martins

Pódio BR EP 2015 - 17.5T Clássicos

 

Categoria 10.5T Blinky

Fabrício Zamperetti fez uma tomada de tempo perfeito e garantiu a pole position seguido de perto por Dennis Pickthall e Cesar Salvadori. Nas finais Fabricio  se aproveitou da pole e venceu 2 das 3 provas, garantindo o título, seguido por Dennis, vencedor da final 2, e Cesar que obteve 2 segundos lugares.

Campeão: Fabricio Zamperetti – ARC / LRP / Blitz GSF
Vice campeão: Dennis Pickthall – Yokomo / Orca
3º lugar: Cesar Salvadori – ARC / LRP / Blitz GSF

Pódio BR EP 2015 - 10.5T Blinky

 

Categoria Modified

Na mais rápida de todas as categorias e com o grid de mais alto nível, Fabrício não tomou conhecimento dos adversários e garantiu a pole com autoridade liderando todas tomadas de tempo. Na primeira final Cesar Salvadori surpreende e vence largando na 6ª posição. Na segunda prova final Fabricio faz uma corrida limpa sem ser ameaçado na liderança e vence seguido por Cesar e Dennis Pickthall. Na última e decisiva final o título estava aberto entre Fabricio, Dennis e Cesar; Fabricio e Dennis partem na frente e Cesar saltando de 6º para 3º logo deixa a disputa com um pneu estourado. Após um grande duelo protagonizado por Dennis e Fabricio, quem levou a melhor foi Fabricio com uma ultrapassagem nos momentos finais da Final 3.

Campeão: Fabricio Zamperetti – ARC / LRP / Blitz GSF
Vice campeão: Cesar Salvadori – ARC / LRP / Blitz GSF
3º lugar: Dennis Pickthall – Yokomo / Orca

Pódio BR EP 2015 - Modified

 

Apesar da chuva e das confusões, foi um grande evento, de aprendizado para todos, sendo a primeira vez que realizamos um campeonato com pneus e aditivos controlados.

Destaque para o chassi ARC R10 e eletrônica (ESC, motores e baterias) LRP Electronic, que venceram o campeonato brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, e em 2015 vencendo em todas as categorias!! Que venha 2016, com nossa equipe tentando manter o tabu! =D

Confiram abaixo algumas fotos da equipe no evento (créditos das fotos: Adriano Berton – Berton Shots,  contato berton@gmx.com ):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *