Campeonato Brasileiro EP 2014: ARC R10 & LRP mantém o título!

Pilotos participantes do campeonato brasileiro EP 2014A pista CAAR, em Curitiba-PR, recebeu entre os dias 24 e 27 de julho, pilotos do sul, sudeste e nordeste do país para a realização do campeonato brasileiro 2014. das categorias 1:10 elétrico “Clássicos” e “Superstock”.

A equipe ARC / LRP foi representada pelos pilotos Lincoln Almeida-PR, Lucio Salowicz-SP, Cesar Salvadori-SP, Nilton Araujo-RJ e Fabricio Zamperetti-SP.

Pista limpa e preparada, paddock reformado, tudo perfeito exceto pela chuva que não deu trégua na 5ª feira, fazendo com que as atividades iniciassem apenas na 6ª feira. Com as tomadas de tempo e finais previstas para sábado e domingo, os pilotos aproveitaram a sexta-feira até a noite para conhecer melhor o traçado e finalizar os ajustes de carros, ESC e motor.

Carros da categoria clássicosA categoria Clássicos contou com um pequeno número de competidores, mas desfilou seu charme com as bolhas de carros antigos personalizadas. As tomadas de tempo foram bastante disputadas, com vários pilotos ganhando um round de qualificação, mas a pole ficou com o piloto Curitibano Otávio Langowski.

 

A categoria Superstock contou com 24 pilotos, um bom grid mas menor do que o esperado devido a ausência de vários pilotos que não puderam comparecer de última hora. O treino cronometrado mostrou um grande equílibrio entre os pilotos, mas no decorrer dos rounds qualificatórios, o piloto Cesar Salvadori acabou encontrando um melhor balanço do carro para a aderência da pista e cravou a pole em todos os 6 rounds, alinhando seu carro no primeiro lugar do grid das finais.

FINAIS

As finais da categoria clássicos foram bastante movimentadas, com muitos acidentes modificando as posições, no final, o piloto Otávio Langowski garantiu o título, seguido por Marcelo Daud, o mais constante dentre os pilotos mas que sofreu com uma queima de ESC e não conseguiu mais obter a mesma performance do motor com o ESC utilizado na corrida. O pódio foi completo pelo menino João Manoel Almeida, que brigou várias vezes pela liderança das provas mas cometeu alguns errinhos, terminando o campeonato na 3ª colocação.

As finais da categoria superstock sofreram 2 cancelamentos de prova devido à problemas na cronometragem. Quando a primeira de três finais rolou do começo ao fim, o piloto Dennis Pickthall colocou fogo na disputa, vencendo a primeira prova seguido por Cesar Salvadori.
Na final 2, apesar de largar na pole, Cesar tinha toda a pressão sobre si, pois qualquer vacilo poderia ser o fim das chances de vencer o campeonato. Já na largada Dennis fica pra trás pois não conseguiu fazer as voltas de aquecimento, Cesar lidera com boa vantagem até o final, levando a decisão do título para a terceira final.
Na final 3, com um set de pneus novos, Cesar consegue largar e imprimir um ritmo fortíssimo, fechando a prova em primeiro lugar com o melhor tempo do final de semana, quebrando o recorde da pista e sagrando-se bicampeão brasileiro na categoria.
Dennis fechou a prova em segundo lugar garantindo o vice-campeonato e na combinação de resultados Lincoln Almeida ficou com a 3ª posição.

O chassi ARC R10 foi o mais presente na final com os 10 melhores pilotos do Brasil (Cesar Salvadori, Lincoln Almeida e Fabricio Zamperetti). A eletrônica LRP (ESC, motor e bateria) foi a principal escolha da grande maioria dos pilotos.

Resultado final categoria Superstock:

Campeão: Cesar Salvadori – ARC R10 / LRP Flow / LRP X20 10.5 / LRP 7500
2º lugar: Dennis Pickthall – Yokomo / ORCA
3º lugar: Lincoln Almeida – ARC R10 / LRP Flow / LRP X20 10.5 / LRP 7500
4º lugar: Fabiano Franco – Xray / Orion R10.1/ LRP X20 10.5 / ORCA
5º lugar: Willian Capitelli – Xray / LRP Flow/ LRP X20 10.5 / LRP 7500

Os pilotos Cesar Salvadori e Lincoln Almeida utilizaram a bolha BLITZ WRX em seus carros.

Confira abaixo algumas fotos do evento e os vídeos das finais da categoria Superstock:

Créditos das fotos: Luis Carlos Lima, www.hotestantes.com.br

Vídeos:

Final A1 Superstock


Final A2 Superstock

Final A3 Superstock

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *