4ª etapa Paulista Onroad: KM RACING H-K1 vence tudo!!!

No dia 24 de junho foi realizada a  4ª etapa do campeonato paulista 1:10 200mm. O palco foi a pista Fazenda Vesúvio, em Salto, que recebeu um número bastante reduzido de pilotos.
Mesmo com presenças inesperadas o grid de ambas categorias ficou muito baixo, sem a realização de semifinais. Um fato um pouco preocupante visto que é o campeonato estadual mais importante do país e não está atraindo o número de participantes que o campeonato merece. Mas vamos ao que interessa…

Categoria SPORT:
Na Sport o campeonato vai embolando a cada etapa e a disputa do título ficou ainda mais acirrada. O ponto extra a pole position poderá decidir o campeonato e quem tirou vantagem foi Fabio Urano, alinhando seu KM H-K1 na pole, mas outros pilotos rápidos, como Lissandro e Nikolas prometiam brigar pela ponta.
A final de 30 minutos começou com uma baixa, Nikolas Gaigalas teve problemas no warm-up após outro piloto ter solicitado tempo e sequer conseguiu largar. Um dos líderes do campeonato, Fabio Mencarelli, cometeu um erro no final da reta e seu carro ficou “escondido” entra a zebra e a grama, perdendo muito tempo e precisando iniciar uma corrida de recuperação.
Na ponta a briga era entre Lissandro Hossoda e Fabio Urano, mas o pole position não segurou a fúria de Lissandro, ficando em segundo lugar. No entanto a  sorte abandonou Fábio que sofreu uma pane seca e posteriormente perdeu uma roda, ficando fora do pódio.
Rafael Tahan ocupou a 4ª posição por praticamente toda a prova, sendo ultrapassado no final por Mencarelli que consegiu uma bela recuperação e por pouco não beliscou um lugar no pódio, terminando na quarta colocação, seguido por Tahan em quinto..
Rodrigo Cunha fez uma bela prova, sempre andando na terceira posição e foi premiado com os problemas de Fabio Urano para conquistar o 2º lugar. Marcos Piovezan largou bem e se manteve na frente o tempo todo, finalizando a prova em terceiro lugar. Lissandro, que assumiu a primeira posição já no início da prova não olhou mais pra trás e venceu pela primeira vez no ano, entrando de vez na briga pelo título.

1º lugar: Lissandro Hossoda – KM  H-K1 – Novarossi Flash PT
2º lugar: Rodrigo Cunha – KM Racing H-k1 – Novarossi FLash PT
3º lugar: Marcos Piovezan – Xray – Novarossi Flash PTS
TQ: Fabio Urano – KM H-K1 – Novarossi Keep-on

 

 

Categoria RACER
Na Racer o grid foi bastante reduzido, não fosse algumas presenças inesperadas, a corrida seria bastante monótona. A prova recebeu os pilotos Rafael Souza (ES) e Eduardo Dulac (RS) além de Cesar Salvadori que participou da corrida no lugar de seu piloto Sandro Martines. Para completar a turma dos inesperados, Terry de Souza deu as caras e participou da prova após um ano sem competir.

Nas tomadas de tempo a briga ficou entre Cesar Salvadori e Eduardo Dulac. Cesar fez a pole provisória no 1º round, mas Eduardo Dulac cravou a pole na segunda sessão. Os candidatos ao título de 2012 Gustavo Teiveira e Fabricio Zamperetti fecharam na 3ª e 4ª posição.
A largada da final praticamente definiu a prova. Dulac largou e sustentou a primeira colocação mas já na primeira volta parou para substituir a vela e reajustar o motor, perdendo algumas voltas. Cesar Salvadori não conseguiu um bom ajuste de motor e já na largada o motor “encharcado” o fez perder posições. Fabricio fez uma boa largada e conseguiu assumir a liderança, que foi fundamental para a vitória.
A perseguição foi iniciada com Rafael Alves, porém quando prestes a brigar pela liderança seu carro apagou no box e Fabricio ganhou uma folga na liderança. Por pouco tempo.
Em seguida foi a vez de Gustavo Teixeira dar um sprint e colar no líder, no entanto uma engrenagem de câmbio quebrada que sucumbiu na quebra de seu motor encerrou a prova de Gustavo.
Cesar Salvadori estava na terceira posição quando sofreu uma pane seca e alguns minutos depois abandonou a prova após o motor apagar pela segunda vez. Eduardo Dulac vinha numa prova alucinante de recuperação e assumiu a terceira posição, terminando a prova muito próximo de seu team mate Rafael Alvez, em 2º. Fabricio Zamperetti fez uma corrida com a cabeça e soube sustentar a liderança quando precisou, vencendo mais uma etapa e se igualando com Ggustavo Teixeira na  disputa do título.

1º Lugar: Fabricio Zamperetti – KM  H-K1 – Novarossi Keep-on
2º Lugar: Rafael Alves – Shepherd V10 – Novarossi Flash PT
3º Lugar: Eduardo Dulac – Shepherd V10 – Max Power
TQ: Eduardo Dulac

 

 

Os pilotos da cat. Sport Lissandro Hossoda (1º lugar), Rodrigo Cunha (2º lugar), Marcos Piovezan (3º lugar), Fabio Mencarelli (4º lugar), Rafael Tahan (5º lugar) e Fabio Urano (pole position); e os pilotos a cat. Racer Fabricio Zamperetti (1º lugar) e Cesar Salvadori utilizaram a nova embreagem SALVADORI RACING EVO3


 

Devido aos preparativos para o campeonato brasileiro de 1:8, a próxima etapa do paulista será realizada novamente na Fazenda Vesúvio, em julho. Esperamos que esta vez mais pilotos participem para abrilhantar a prova. 😉

Esta entrada foi publicada em Notícias, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a 4ª etapa Paulista Onroad: KM RACING H-K1 vence tudo!!!

  1. Marcos A. Piovezan disse:

    Cesar muda o meu motor de Max Power para Nova PTS.

    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *