Cesar Salvadori é Campeão Paulista 2017

A AARC do ABC recebeu a 6ª e última etapa do Campeonato Paulista 1:10 EP. Fim de temporada, clima chuvoso no sábado e o “pós brasileiro” fizeram com que o grid não fosse dos melhores, mas os postulantes a campeão do ano nas categorias 17.5 e 13.5 travaram suas batalhas na pista durante o domingo de muito sol e dificuldades com a média aderência devido a pouca quantidade de carros andando.

Na 17.5T o grid foi bem pequeno e os pilotos Paulo Guedes e Rafael Derderian conseguiram a proeza de terminarem a prova em 1º e 3º lugares, a combinação perfeita para que empatassem em todos os quesitos. Dessa maneira lugar mais alto do pódio da temporada ficou apertado para 2 pilotos, com Paulo e Rafael dividindo o título de campeão!!


Na 13.5T, a disputa estava entre o recém coroado campeão nacional Erich Heshiki e Cesar Salvadori. Ainda na ressaca do título brasileiro, Erich não mostrou o ritmo de sempre e com isso Cesar garantiu a pole position após sacrificar seus pneus nas tomadas de tempo e garantir uma vantagem para as finais, já que podia terminar a corrida na segunda colocação e mesmo assim garantiria o título. Nas finais, Dennis Pickthall veio com tudo após uma troca de motor queimado nas tomadas e com um belo acerto de seu novo carro com pneus usados, venceu as 3 finais. Cesar fechou a prova na segunda colocação, garantindo assim o bicampeonato paulista com o título de 2017!!

Agora o que resta para nossa equipe a o final do campeonato da pista ALL RACING e aguardar a chegada dos novos chassis ARC R11 2018 =D

Segue a folha de setup utilizada por Cesar na corrida, nos formatos .pdf e .jpg:

R112017_AARC_01_10_2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *