5ª etapa SP Onroad: KM domina prova novamente

Neste último final e semana foi realizada a 5ª etapa do campeonato paulista onroad. Mais uma vez na pista de Salto-SP, que sediará o campeonato brasileiro e 1:8, a etapa serviu para que os pilotos da categoria tivessem mais uma oportunidade de correr e treinar sábado para o evento principal que será realizado em agosto. No domingo como sempre, os 1:8 deram lugar para as atividades da categoria 1:10 Sport e Racer.

 

SÁBADO – Categoria 1:8
Com 10 pilotos participantes a direção de prova permitiu que fossem realizados 3 sessões de tomada e tempo para que os pilotos tivessem mais oportunidade de andar. Sem maiores surpresas, Flávio Elias cravou a pole position seguido por Thiago Brenelli.
Na largada da final Flávio solicitou tempo para fazer um reparo e largou na última posição. Após uma rápida recuperação Flávio assume a liderança seguido por Thiago até que durante um abastecimento o combustível que vazou pelo tanque atingiu o receptor fazendo seu rádio não responder mais. O mecânico Jeffersão prontamente correu até o compressor de ar para eliminar a umidade do receptor mas Flávio retornou á prova com várias voltas perdidas. O episódio mexeu com o brio de Flávio que imprimiu um ritmo muito forte, mostrando que os carros com motor 3T podem ser bem mais rápidos do que se imagina.
No final dos 30 minutos Thiago Brenelli vence a prova, seguido por Flávio Elias e Rafael Vieira. Parabéns ao trio caipira!

1º lugar: Thiago Brenelli – Capricorn – Novarossi N21-3T
2º lugar: Flávio Elias – Capricorn – Novarossi N21-3T
3º liugar: Rafael “Bob” Vieira – Capricorn – Novarossi N21-3T

 

DOMINGO – Categoria 1:10 Sport & Racer
Novamente com baixo número de inscritos, as duas categorias não previam a realizações de semifinais.

Na Sport Lissandro Hossoda andou muito e sobrou, fazendo a pole position com tranquiliade e colocando seu KM H-K1 alinhado na pole, seguido por Fabio Urano que foi o unico outro piloto a fazer 18 voltas na tomada.
A final e 30 minutos foi pouco movimentada, Lissandro largou e disparou na frente, a briga ficou mesmo pela segunda posição com Nikolas Gaigalas e Fabio Urano lutando pela vice lierança durante os 5 primeiros minutos. Fabio teve problemas no pit e cedeu a segunda posição para Nikolas e retornou em 5º, precisando lutar até recuperar a terceira posição e fechar o pódio.
1º lugar: Lissandro Hossoda – KM Racing H-K1 / Novarossi FLASH
2º lugar: Nikolas Gaigalas – Serpent 747 / Capricorn
3º lugar: Fabio Urano – KM Racing H-K1 / Novarossi Keep-on

A categoria Racer propiciou mais disputas durante o domingo. Já nas tomadas de tempo o que se viu foi uma amostra de que a briga pela vitória seria intensa entre os pilotos Demian Diniz, Gustavo Teixeira e Fabricio Zamperetti.
Demian que vem trabalhando no carro visando a última etapa do campeonato brasileiro colocou as garras de fora e já na primeira sessão cravou a pole position. Fabricio Zamperetti mesmo com alguns erros  ficou em segundo. Na segunda sessão Gustavo fez o melhor tempo, que o colocaria em terceiro, porém foi desqualificado por estar com o carro abaixo do peso e o seu tempo a primeira sessão foi suficiente para que largasse apenas na quarta posição, atrás de Renato Paiva que retornou as pistas nesta prova.

A final começa com Fabricio fazendo uma grande largada e assumindo a ponta. Gustavo queima a largada e toma um stop and go, perdendo segundo importantes. Com um ritmo de prova muito forte Fabricio estende sua vantagem e consegue uma folga de meia pista sobre Gustavo em 2º, sempre seguido por Demian em 3º. Com 20 minutos de prova Gustavo se envolve em uma batida com Guilherme Rodrigues, perdendo tempo até que um gândula recolocasse seu carro e ficando quase sem chances de buscar a liderança. Na ponta, Fabricio mantinha um ritmo perfeito, andando boa parte da corrida colado com o carro de Demian, que vinha em terceiro puxando o ritmo de Fabricio. No finalzinho Fabricio fez um “splash” para evitar qualquer surpresa e cruzou a linha de chegada vencendo de ponta a ponta e assumindo a liderança do campeonato. Gustavo fechou em segundo seguido por Demian em terceiro, ambos uma volta atrás.

1º lugar: Fabricio Zamperetti – KM RacingH H-k1 / Novarossi Keep-on
2º lugar: Gustavo Teixeira – Capricorn / Novarossi Keep-on
3º lugar: Demian Diniz – Shepherd / MaxPower

Restam duas etapas para o final do campeonato e a disputa pelo título segue acirrada! A próxima prova está marcada na pista da APPA, em São Paulo. Na Sport, Lissandro, Fabio Urano e Fabio Mencarelli buscam o título. Na Racer, a disputa é entre Fabricio e Gustavo. Que vençam os melhores!

4 thoughts on “5ª etapa SP Onroad: KM domina prova novamente”

    1. Olá,

      Seu infeliz comentário foi aprovado somente para que tenha uma segunda chance de mostrar um pouco de hombridade e identificar-se.

      Att
      Cesar Salvadori

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Tava demorando…
    Em partes o manézão tem razão
    Esse regulamento do Paulista tem que mudar #fato

  2. Em resposta ao Piloto, acredito que somente andando junto com pilotos melhores, nós temos condições de evoluir, to achando bom que na categoria sport o nível ta similar ao da racer.

    Abs

    Marcão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *