Cesar vence e assume a liderança do Paulista EP

No dia 07 de maio a AARC do ABC recebeu a 3ª etapa do Campeonato Paulista EP 2017. O frio e as más condições da pista nos dias que antecederam a prova deixaram uma expectativa duvidosa sobre como estaria a pista no dia da prova, e a surpresa foi geral quando os pilotos se depararam com a melhor aderência já vista na pista, com tempos de volta muito baixos e muito trabalho para evitar com que os carros capotassem.

Na categoria 17.5T, Paulo Guedes fez a pole e as três finais tiveram três diferentes vencedores com pelo menos 5 pilotos disputando um lugar no pódio. Destaque para a grande disputa entre Marcelo Servidone e Paulo Guedes, com o TQ (Paulo), levando a melhor e ficando com a vitória, seguido e Marcelo, com Dilermano “meu fã” Duarte completando o TOP3.

 

 

Na categoria 13.5T, contando com o piloto da cada Fabricio Zamperetti, as tomadas de tempo foram dominadas por Dennis Pickthall, que pôde até abdicar de andar o último round, poupando pneus para as finais.
Na final 1, Dennis queima a largada e toma uma penalização de 5 segundos, Cesar assume a liderança e é perseguido intensamente por Erich Heshiki, mas resiste à pressão até que Erich erra e fica um pouco para trás, facilitando a vitória de Cesar.
Na final 2, Dennis capota por excesso de aderência logo após a largada e Cesar se aproveitar para assumir a liderança novamente. Num ritmo muito forte Dennis chega em Cesar próximo do final da prova e nas duas últimas voltas os pilotos travam uma grande disputa com troca de posição até que nos instantes finais Dennis toma a liderança na penúltima curva e Cesar acaba vencendo a prova com uma manobra polêmica ao lançar seu carro sobre a linha do sensor na curva final da prova, fechando a cronometragem na primeira posição e ficando com a vitória da etapa.
Na final 3, Erich vence, garantindo o segundo lugar geral no dia, seguido por Dennis.

Com o resultado, Cesar ultrapssa Erich na liderança do campeonato, restando agora três etapas. A próxima corrida será na ALL RACING no mês de junho, pista que recebe também o Campeonato Brasileiro, em julho.

Baixe o setup utilizado por Cesar Salvadori:

Arquivo em PDF editável:
R112017_AARC_07_05_2017

Esta entrada foi publicada em Notícias, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *