História

A história da Salvadori Racing teve início não oficialmente em 1996, quando Cesar Salvadori aos 12 anos ganhou seu primeiro automodelo, um Kyosho Pure Ten. A brincadeira não durou muito tempo pois na época havia poucas pistas e todas recebiam somente competições.

Mas a paixão pelo hobby ganhou força mesmo em 2001 quando Cesar começou sua história dentro das competições, na extinta pista da Associação Tiquatira de Automodelismo. Um ano depois Cesar ingressou no curso de Engenharia Mecânica Automobilística, na FEI. Durante a faculdade o hobby foi se tornando profissão e Cesar passou a prestar serviços de preparação de carros e mecânico em competições.

A evolução técnica como mecânico e piloto refletiu em grandes sucessos e parcerias, e a partir de 2005 a equipe Salvadori Racing tornou-se presença fortíssima nas competições nacionais e acumulou a primeira experiência internacional no campeonato mundial de 1:8 onroad, na Argentina em 2007.

De lá para cá foram mais 3 participações em campeonatos mundiais como mecânico e 1 participação no campeonato mundial 1:10 onroad em 2010 (Houston, EUA), onde Cesar Salvadori foi o mais bem colocado piloto do Brasil no evento. Também em 2010 foi fundada a Salvadori Racing Modelismo Ltda, empresa criada por Cesar Salvadori com o objetivo de difundir o hobby, oferecer os melhores produtos disponíveis aos hobbystas do Brasil e prestar serviços de alto nível e qualidade utilizando a experiência e formação técnica adquiridos ao longo de 15 anos de hobby.

Os comentários estão encerrados.