Zamperetti estreia 2017 com vitória!

No último domingo, dia 12/02, a AARC do ABC realizou a primeira etapa do campeonato 2017. Os pilotos finalmente puderam ”tirar a ferrugem” das férias e do longo período de chuvas neste início de ano.

O grid mais cheio foi na categoria Racer, que contou com os pilotos locais e a presença surpresa de Rafael Viveiros, que está voltando às pistas. Nas tomadas de tempo Cesar Salvadori Racing (KM Racing / OS Speed / Contact) conseguiu a pole position seguido por Fabricio Zamperetti  (KM Racing / OS Speed / Contact).

Na final de 30 minutos sob muito calor, Fabricio assume a liderança nas primeiras voltas. Pouco antes do primeiro reabastecimento aos 5 minutos, Cesar tomar a frente, perdendo a liderança nos boxes durante o abastecimento. A disputa seguiu frenética entre os 2 pilotos, andando num ritmo muito forte e quase sem distância entre os carros. Aos 10 minutos Fabricio e Cesar  reabastecem e seguem disputando a liderança, até que aos 13 minutos um toque com um retardatário tirou Cesar da disputa pela vitória. Voltando dos boxes na sexta posiçao após dar partida no motor, Cesar faz uma grande corrida de recuperação, ultrapassando Rafael Viveiros nos últimos instantes da corrida e conquistando a terceira colocação, uma volta atrás de Flavio Fatinanzi, enquanto a vitória ficou com Fabricio Zamperetti que apenas administrou a vantagem fechando a prova com 100 voltas..

1º lugar: Fabricio Zamperetti – KM RACING / OS SPEED / CONTACT / FLASHPOINT FUEL
2º lugar: Flavio Fatinanzi – Xray / Nova / CONTACT / FLASHPOINT FUEL
3º lugar (TQ): Cesar Salvadori – KM RACING / OS SPEED / CONTACT / FLASHPOINT FUEL

Na categoria Sport, grande prova de Marcio Rossi, mostrando grande evolução e vencendo na AARC após vencer também na primeira etapa do campeonato da APPA.  O segundo lugar ficou com Rodrigo Lopes, retornando ao hobby após 2 anos, e fechando o pódio Leandro Vanzela, que veio de Sertãozinho para participar do evento.

Na categoria 1:8 GT, domínio de Giancarlo Tudisco, fazendo a pole e vencendo mesmo com duas apagadas de motor nos boxes. Completaram o pódio Felix Floriano e Carlos Augusto Jr.

Seguem abaixo as folhas de setup utilizadas por Fabricio e Cesar:

Esta entrada foi publicada em Sem categoria, Setups KM Racing e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *