ARC R11 vence o Campeonato Brasileiro 2016!!!

Brasileiro EP 2016 - PilotosO grande evento do mês de julho foi o campeonato brasileiro EP, realizado em Curitiba-PR, na pista da CAAR. Com 41 pilotos em 2 categorias, os treinos iniciados na quinta-feira indicavam que a disputa seria acirradíssima tanto na categoria 13.5T como na 17.5T.

Com a pista variando bastante devido à temperatura ambiente e a umidade, os pilotos trabalhavam o dia todo buscando os melhores ajustes para cada condição.

Categoria 17.5T

O piloto paranaense Pedro Thieme conquistou a pole position, mas nas finais que deu o pontapé inicial rumo à vitória foi Diogo Maia, vencendo a final A1. As finais A2 e A3 foram protagonizadas por Pedro Thieme e Otávio Langowski, duelando até a última volta. Na A2, vitória de Pedro, mas na A3 Otávio conseguiu vencer e com o melhor tempo dentre as finais sagrou-se campeão da categoria.

Brasileiro EP 2016 - Podio 17.5T

 

Categoria 13.5T

Equilíbrio extremo, com praticamente todos os rounds de tomada de tempo sendo decididos com diferenças de menos de 1s entre os primeiros colocados. Se aproveitando de uma pilotagem limpa nos 2 rounds com a pior condição de pista no domingo pela manhã e tendo feito um round em 1º lugar no sábado, Cesar Salvadori conseguiu três TQs, garantindo a importante pole position em um grid de altíssimo nível, com 8 dos 10 pilotos campeões brasileiros em diversas categorias nos últimos anos.
Na final A1, Cesar e Erich Heshiki disputaram a liderança seguidos de perto por Fabricio Zamperetti. Colocando muita pressão sobre Cesar, Erich forçou e cometeu um erro, cedendo a vice liderança para Fabricio, terminando na terceira colocação.
Na final A2, quase um replay da primeira final, mas desta vez o trio andou colado um ao outro na pista. Cesar aguentou a pressão extrema de Erich na tentativa de ultrapassa-lo, até Erich errar na curva do S. Desta vez Fabricio tinha contato muito mais próximo com Cesar e foi pra cima, ameaçando o líder até a última curva, mas Cesar consegue sustentar a liderança fechando a prova a 0.3s à frente de Fabricio, conquistando o tricampeonato brasileiro.
Na final A3, Cesar, já com o título garantido optou por não participar. Logo na largada um toque de Fabricio em Erich coloca os 2 pilotos pra trás na disputa, abrindo caminho para Lincoln Almeida e Dennis Pickthall disputarem a liderança desta final. Lincoln não comete erro algum e segura a pressão de Dennis vencendo a A3 e se garantindo no pódio do campeonato.

Brasileiro EP 2016 - Podio 13.5T

Resultado final     |     Piloto     |     Chassi     |     ESC     |     Motor     |     Bolha 
Campeão (TQ): Cesar Salvadori  –  ARC R11 / LRP Flow / Fantom FR-1 RS / Blitz LSF
2º Lugar: Fabricio Zamperetti  –  ARC R11 / LRP Flow / Fantom FR-1 RS / Blitz LSF
3º Lugar: Lincoln Almeida  –  ARC R11 / LRP Flow / Fantom FR-1 RS / Blitz LSF

Um resultado espetacular para a equipe Salvadori Racing, dominando o pódio e vencendo o campeonato brasileiro consecutivamente desde o ano de 2013!! =D

Segue abaixo o setup utilizado por Cesar Salvadori:

BR_CAAR_24-07-2016_Cesar

Para baixar em PDF clique no link abaixo:

BR_CAAR_24-07-2016_Cesar

Esta entrada foi publicada em Downloads, Notícias, Sem categoria, Setups ARC R10/R11 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *