Campeonato Paulista 1:10 Nitro 2014, 100% KM Racing

foto Paulista 5A 4ª e última etapa do Campeonato Paulista 1:10 Nitro 2014 foi realizada no Mini Autódromo Zeca Elias, em Americana-SP. Diferentemente da capital, o inverno parece não chegar nunca ao interior paulista, e quem esperava o clima frio paulistano foi surpreendido com mais uma tarde de calor.

A disputa do título estava em aberto nas duas categorias. Na Sport, Flavio Tamashiro e Rafael Lima disputavam o campeonato, com vantagem para Flavio. Na categoria racer, Cesar Salvadori, Sandro “Nasa” e Rafael Yamamoto estavam na disputa, com vantagem para Cesar.

Categoria SPORT

Flavio Tamashiro mostrou toda sua disposição para levar o caneco, cravando a pole position.
No entanto, já na largada Flavio perde posições e vê Rafael Lima assumir a liderança, seguido pelo xará e companheiro de equipe Rafael Tahan, que andava pela primeira vez na pista. A prova seguiu da mesma forma, com Flavio buscando uma forte recuperação e já próximo do vice líder Rafael Tahan, mas uma quebra de motor acabou tirando Flavio da prova, que passaria a contar com algum problema no carro de Rafael Lima para manter viva a chance de levar o título. Nos últimos 10 minutos de prova Rafael se envolve em uma batida com um retardatário, danificando a suspensão dianteira de seu carro. A liderança ficou com Rafael Tahan e, após algumas voltas no box, Rafael Lima retorna à corrida ainda em 2º lugar. A prova terminou assim, com Rafael Tahan estreando na pista e carimbando a faixa do novo campeão da categoria Sport, Rafael Lima, completando uma dobradinha de carros KM Racing H-K1!

Resultado final 4ª etapa cat. Sport:
1º lugar: Rafael Tahan – KM Racing / Nova 353 / Contact Tyres
2º lugar: Rafael Lima – KM Racing / Nova 353 / Contact Tyres
3º lugar: Dinho “Plaza” – Mugen / Capricorn

podio-etapa-sport

Resultado do campeonato 2014 cat. Sport:
CAMPEÃO:   Rafael Lima – KM Racing / Nova 353 / Contact Tyres
2º lugar: Flavio Tamashiro – Mugen
3º lugar: Rodrigo Rossi – Shepherd

campeoes-sport

 

Categoria RACER

Na categoria Racer o domínio na tomada de tempo foi do piloto da casa Flavio Elias, cravando a pole com boa vantagem sobre Cesar Salvadori. Somente os dois pilotos conseguiram fazer 18 voltas nas tomada de tempo.
A final de 45 minutos seria um bom teste para a decisiva etapa do campeonato brasileiro, que será realizada no final do mês de agosto na mesma pista.
Flávio Elias larga mal mas recupera a liderança ainda na primeira volta e começa a distanciar-se, talvez visando garantir uma vantagem que permitisse uma troca de pneus devido ao elevado consumo de pneus da pista.
Cesar se mantém seguro na segunda colocação, com um foco em poupar os pneus para a chegar ao final da prova e reabastecendo a cada 5 minutos, visando realizar menos paradas.
Aos 10 minutos de prova Flavio sofre um problema mecânico, comprometendo a estratégia de corrida e, 5 minutos depois uma pane seca tira a liderança de Flávio. Cesar assume a liderança e passa a controlar o ritmo da prova, visando completar os 45 minutos e garantir o campeonato. Na metade da prova Flávio abandona com persistentes problemas mecânicos em seu carro, Sandro “Nasa” assume a vice liderança e a corrida segue da mesma maneira até os minutos finais, quando Sandro fica totalmente sem pneus mas consegue completar a prova em segundo lugar, 3 segundos à frente do piloto Kazuo Ohara.
Cesar vence suas 3ª etapa consecutiva no campeonato e garante o título paulista pela primeira vez.

Resultado da 4ª etapa cat. Racer:
1º lugar: Cesar Salvadori – KM Racing / OS Speed 12XZ Spec 3 / Contact Tyres
2º lugar: Sandro “Nasa” – Capricorn / Sirio
3º lugar: Kazuo Ohara – Mugen / OS Speed 12XZ Spec 3 / Contact Tyres

podio-etapa-racer

Resultado do campeonato 2014 cat. Racer:
1º lugar: Cesar Salvadori – KM Racing / OS Speed 12XZ Spec 3 / Contact Tyres
2º lugar: Sandro “Nasa” – Capricorn / Sirio
3º lugar: Rafael Yamamoto – Kyosho / OS Speed 12XZ Spec 3 / Contact Tyres

 

campeão-racer

Um grande resultado para Cesar Salvadori, que venceu todas as provas do campeoanto após a mudança para motores O.S. Speed, com 2 poles e 3 vitórias em 3 corridas, além de uma 2º lugar na primeira etapa do campeonato. Agora as atenções se voltam para os dias 23 e 24 de agosto, data da última e decisiva etapa do campeonato brasileiro escalas 1:10 e 1:8, também na pista de Americana!

 

Após a prova, nosso grande amigo Adriano Berton (contato p/ fotos profissionais berton@gmx.com), realizou uma sessão de fotos do carro campeão de Cesar Salvadori:

Outras fotos do evento:

2 comentários em “Campeonato Paulista 1:10 Nitro 2014, 100% KM Racing”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *