Setup ARC R10 – treino AARC 13/5/2013

Final de semana de testes na AARC do ABC.  Foco principal no chassi R10 para conseguir mais direção.

Modificações em relação ao meu setup anterior:
1.) Bolha LTC-R
2.) Antidive dianteiro, utilizando calços de 0.50mm no montante dianteiro da suspensão dianteira
3.) Barra estabilizadora dianteira 1.3mm
4.) Óleo de diff 600 (não tem a ver com o ganho de direção, pelo contrário, foi somente um teste para ver o comportamento do carro na entrada de uma chicane de alta velocidade, porém os resultados foram mais sensíveis em outros pontos da pista. ora para melhor, ora para pior)

O maior objetivo era conseguir mais frente em baixa velocidade, e as modificações responderam positivamente, além de um ganho geral de direção que tornou o chassi mais rápido.
No geral o carro é mais rápido, seja com bolha LTC-R ou Mazda Speed. A pilotagem é mais crítica, mais fácil de errar principalmente com a bolha LTC-R.
Provavelmente será o setup utilizado na próxima competição, com exceção do óleo de diferencial, onde pretendo encontrar um ponto intermediário ou retornar para o óleo 1000cSt

Clique no link abaixo p/ salvar ou abrir o arquivo com a folha de setup (utilizar Acrobat Reader p/ visualizar o arquivo):
R10-AARC-12-05-2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *