Chuva interrompe prova, mas AARC tem seus campeões 2011

No dia 30 de outubro foi (seria) realizada a última etapa do campeonato AARC 2011. Mais uma vez a chuva impediu que a etapa fosse completa, mas ao menos por boa parte do dia houve ação na pista. Os olhos estavam mais voltados a categoria Sport, onde o título ainda estava em aberto e seria decidido entre Anderson Becheli e Lissandro Hossoda.

Nas tomadas de tempo duas certezas. A de que a pista era péssima, e que Anderson e Lissandro brigariam a cada décimo de segundo. Na primeira sessão Lissandro não foi bem com  16 voltas em 5’08” e Anderson cravou 16 voltas em 5’02”.
Na segunda sessão a pista melhorou um pouco e Lissandro melhorou seu tempo para 5’00”, tomando a pole position de Anderson que repetiu o tempo da primeira sessão.

Para as semifinais Anderson optou por usar aditivo de pneus, mas a direção de prova se confundiu e deu menos de 3 minutos de warm-up para a semi-B e Anderson não teve tempo de secar os pneus, entregando várias posições na largada para evitar acidentes. Mesmo assim Anderson fecchou sua semi na primeira colocação. Na semi-A Lissandro andou tranquilo e sem problemas vencendo sua semi e com o índice para largar em primeiro na final. Rodrigo Lopes foi muito bem e alinhou seu KM H-K1 em terceiro lugar no grid da final.

Na final Lissandro dispara na frente após um erro de Anderson já na primeira curva, que o deixou muito pra trás. Guilherme Bastian acompanha Lissandro na segunda posição. Após 5 minutos de prova Anderson inicia uma forte recuperação, sendo o único piloto a andar abaixo de 18s na final Sport e se aproxima de Lissando volta após volta. Aos 14 minutos de prova a disputa atingiu o seu máximo quando Anderson finalmente encostou em Lissandro para tomar a liderança. Na primeira tentativa Anderson se precipitou e tocou em Lissandro, mas levou a pior capotando seu carro e ficando um pouco para trás. Logo depois uma garoa começou a cair e a prova foi interrompida após 2 voltas sem que Anderson conseguisse a ultrapassagem. Após alguns minutos a chuva caiu muito forte a a etapa foi cancelada, valendo os resultados das semifinais.

1º Lissandro Hossoda – Kyosho – Max
2º Anderson Becheli  – KM  – Novarossi
3º Rodrigo Lopes – KM – Novarossi

Na categoria Racer a corrida se resumiu nas tomadas de tempo. Na primeira sessão Fabricio voou baixo mas cometeu um erro no final da tomada e perdeu a correia lateralde seu H-K1. Sandro Martines também bateu quebrando a suspensão de seu H-K1. Leandro Fares fechou a primeira sessão com a pole provisória.
Na segunda sessão Sandro optou por utilizar o aditivo SR “Diabo Verde” em seus pneus e fazendo uma tomada sem erros foi o único carro  do dia a conseguir fazer 17 voltas nas tomadas, com um tempo de 5’13”.
Devido a chuva as finais não foram realizadas e o resultado da categoria racer ficou assim:

1º Sandro Martines – KM – Novarossi
2º Leandro Fares – Capricorn – Novarossi
3º Paulo Cesar – Capricorn  – Novarossi

Com os resultados da 7ª e última etapa o campeonato AARC 2011 ficou nas mãos de LISSANDRO HOSSODA e SANDRO MARTINES !

Parabéns aos campeões pelo esforço e pelo resultado do trabalho na temporada de 2011.

Veja abaixo algumas fotos da etapa (créditos M-Brasil Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *