Durante quatro dias seguidos a visão que se tinha da pista era essa. Água, água e mais água.
Em uma semana de péssimo tempo, aquilo que parecia impossível aconteceu pela primeira vez. A terceira e última etapa do campeonato brasileiro onroad 2011 não aconteceu devido ao mau tempo.
Com isso, conforme o regulamento todos os pilotos inscritos receberam a pontuação do 11º lugar e o campeonato ficou decidido com o resultado das duas primeiras etapas, com exceção de poucos pilotos que se beneficiaram com a pontuação recebida nesta etapa cancelada.
Categoria Master
Na Master o campeão já era conhecido, Edson Lima do estado do Paraná já havia assegurado o título na etapa do Rio de Janeiro, mas compareceu em Santo André-SP para lutar pelo título da categoria Sport e levantar sua taça da Masters. O vice-campeonato ficou com o também candidato ao título da Sport, Paulo Martins, e o 3º lugar com o primeiro campeão brasileiro da categoria 1:10 200mm (em 2001), Sandro Gyorgy:
1º Lugar: Edson Lima – PR – Mugen/ Novarossi
2º Lugar: Paulo Martins – SP – Capricorn/ Capricorn
3º Lugar: Sandro Gyorgy – SP – Team Magic / Sirio
Categoria Sport
Nesta categoria o título estava aberto, quase 10 pilotos tinham chances reais de ser campeão, para adicionar emoção a prova, vários pilotos de alto nível e que não participaram do campeonato todo estavam inscritos e certamente abrilhantariam a disputa. Prejuízo total para os pilotos de São Paulo, que contavam justamente com esta etapa para tentar o título ou uma posição no pódio. O resultado do campeonato ficou:
1º Lugar: Luciano Aquino – RS – Shepherd/ Max Power
2º Lugar: Edson Lima – PR – Mugen/ Novarossi
3º Lugar: Paulo Martins – SP – Capricorn/ Capricorn
4º Lugar: Luiz Pedro – SP – Capricorn / Novarossi
5º Lugar: Leandro Fares – SP – Capricorn / Novarossi
Categoria Racer
A disputa estava restrita entre 3 pilotos somente, porém era a corrida mais aguardada do ano, com um grid de altíssimo nível na pista mais desafiadora do país. A expectativa se traduziu em frustração não só para todos os pilotos que esperavam se divertir na pista de Santo André, mas especialmente para Gabriel Brito e Leandro Campos, que não puderam sequer tentar tomar o primeiro lugar que Eduardo Dulac, que se sagrou campeão curiosamente pela segunda vez em uma situação em que a corrida não aconteceu por causa da chuva. Vozes misteriosas dizem que Dudu é devoto de São Pedro dos Pampas. Palhaçadas a parte, o título foi vencido em pista nas duas etapas que efetivamente aconteceram, portanto o piloto gáucho está de parabéns pelo seu bicampeonato brasileiro (2007 e 2011). O resultado final ficou assim:
1º Lugar: Eduardo Dulac – RS – Shepherd/ Max Power
2º Lugar: Leandro Campos – RJ – Capricorn / Capricorn
3º Lugar: Gabriel Brito – PR – Shepherd/ Max Power
4º Lugar: Cesar Salvadori – SP – KM Racing / Novarossi
5º Lugar: Pedro Piau – RJ – Capricorn / Novarossi
Fica agora a grande expectativa para o campeonato sulamericano em dezembro, na pista da Fazenda Vesúvio em Salto/Indaiatuba-SP.
Parabéns ao campeões das 3 categorias!
Como diz o ditado…, para ser campeão é necessário ter sorte, pois ganhar um campeonato favorecido por um regulamento ridiculamente errado e sem mesmo ter vencido uma etapa sequer é realmente ter muita sorte.
Sem tirar o mérito…, Campeão é Campeão e ponto.
Regulamento errado? Por que você participou então? Agora não adianta mais chorar!
tá gatilho mesmo o blog hein! kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Muito bom César, não sabia que você tinha esse lado jornalistico apurado. Ano que vem não vamos correr esse risco , vai ser interessante e positivo para os pilotos aprenderem a andar na chuva e principalmente aprender a ajustar o carro para a chuva!
valeu Guto! Por incrível que pareça eu quase fiz jornalismo ao invés de engenharia, e às vezes até acho que deveria ter feito mesmo hahahaha! abraço e parabéns, no RJ especialmente o “coro” foi na pista e nos pits 😉
O Cesar voce erro o nome do segundo colocado da master, nao e Marcos Martins e sim Paulo Martins, da uma lida na materia q voce vai achar.
abçs
corrigido, mas o blog é meu e eu ponho o nome que eu quiser auhahuahuahuahuahuahuahuhau
kkkkk pô Cesar gostei fiquei magrinho kkkk
Ai sim heim mano!!! belo blog!!! ano que vem essa porra de caneco vem pra nossa casa!!! mas se o magrelo estiver na equipe é capaz de nevar em pernambuco!!! kkkkk SR/Mbrasil Racing