1ª Etapa AARC 2015, ARC R10 estreia com o pé direito!

Pilotos da 1ª etapa AARC

No último final de semana (29/3) foi realizada a primeira etapa do campeonato da AARC do ABC, em Santo André, SP. Infelizmente a chuva encurtou o evento, mas a atividade na pista foi intensa.

Com 17 pilotos, a categoria 10.5 Blinky foi a que recebeu o maior número de participantes e contou com a relização das tomadas de tempo e de um round final somente devido a chuva que deu fim à prova.

Estreando o chassi ARC R10 2015, Cesar Salvadori conseguiu fazer a pole com menos de 0.2s a frente de Dennis Pickthall.
No round 1 das finais, Cesar conseguiu imprimir um ritmo fortíssimo, vencendo o round com boa vantagem, Dennis Pickthall e Fabricio Zamperetti completaram as 3 primeiras posições.

Resultado final da categoria 1:10 Elétrico 10.5 Blinky:
1º Lugar: Cesar Salvadori – ARC R10 / LRP
2º Lugar: Dennis Pickthall – Yokomo / Orca
3º Lugar: Fabricio Zamperetti – ARC R10 / LRP

A chuva veio pra ficar, encerrando a etapa prematuramente após o primeiro round das finais da categoria elétrico. As categorias Nitro Sport e Racer tiveram apenas a realização de tomada de tempo.

Pódio cat. Sport

Na categoria Sport, Dinho “Plaza” conquistou a pole, seguido por Daniel e pelo garoto Enrico Giannetti, que veio de Americana conhecer a pista e garantiu um troféu logo na estreia.
Resultado final da categoria 1:10 Nitro Sport
1º Lugar: Dinho Plaza – Xray / ?
2º Lugar: Daniel – Mugen / O.S. Speed
3º Lugar: Enrico Giannetti – Xray / Novarossi / Contact Tyres

Na categoria Racer, muitos erros tiraram os pilotos mais rápidos das primeiras posições. Fabricio Zamperetti (KM Racing / O.S. T1201) vinha com um pace de TQ tranquilamente, porém após um erro acabou forçando demais o ritmo para recuperar-se e quebrou a suspensão de seu carro após uma batida forte, não completando a tomada. Rafael Lima (KM Racing /  O.S. T1201), aproveitou toda a cavalaria de seu novo motor e cravou a melhor volta do dia em 16.228s, mas também cometeu erros ficando de fora das primeiras colocações. Quem não errou se deu bem e Flavio Fatinanzi conquistou a pole, seguido por Rafael Borba e Fabio Mencarelli, resultado que valeu a etapa devido a não realização das provas finais por conta da chuva.

Pódio Cat. Racer

Resultado final da categoria 1:10 Nitro Racer

1º Lugar: Flavio Fatinanzi – Xray / Novarossi / Contact Tyres
2º Lugar: Rafael Borba – Mugen / O.S. Speed / ?
3º Lugar: Fabio Mencarelli – KM Racing / O.S. Speed / ?

O campeonato continua……restam mais 4 etapas, a próxima está marcada para 26/04. Mais informações em www.aarcdoabc.com.br

Confiram mais fotos do evento em www.facebook.com/aarcdoabc 

Crédito das fotos: Adriano Berton – berton@gmx.com (fotógrafo profissional)

Esta entrada foi publicada em Notícias, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a 1ª Etapa AARC 2015, ARC R10 estreia com o pé direito!

  1. Aloysio Regis disse:

    Excelente pega, apesar da pista estar bastante difícil por causa do tempo. Muito bom rever os amigos. Que venha as outras corridas! Grande abraço, Aloysio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *